O relacionamento destrói o Amor ♥

“O relacionamento é uma estrutura, e o amor não é estruturado. Então o amor se relaciona, certamente, mas nunca se torna um relacionamento. O amor é um processo momento a momento. Lembre-se disso. O amor é um estado do seu ser, não um relacionamento. Existem pessoas amorosas e pessoas não amorosas. Pessoas não amorosas fingem ser amorosas através do relacionamento. Pessoas amorosas não precisam ter qualquer relacionamento – o amor é suficiente.

“Seja uma pessoa amorosa ao invés de estar em um relacionamento – porque os relacionamentos acontecem um dia e desaparecem noutro dia. Eles são flores: de manhã elas florescem, ao anoitecer elas se vão.

“Seja uma pessoa amorosa.

“Mas as pessoas acham muito difícil ser uma pessoa amorosa, então elas criam um relacionamento – e se iludem de que ‘Agora sou uma pessoa amorosa porque estou em um relacionamento’. E o relacionamento pode ser apenas monopólio, possessividade, exclusividade.

“O relacionamento pode ser apenas por medo, pode não ter nada a ver com amor. Pode ser apenas um tipo de segurança – financeira, ou alguma coisa mais. O relacionamento é necessário somente porque o amor não esta lá. O relacionamento é um substituto.

“Fique alerta! O relacionamento destrói o amor, destrói até mesmo a possibilidade de seu nascimento.”

Osho, Walk Without Feet, Fly Without Wings and Think Without Mind, Talk #8

Anúncios